12/04/2008 11:11

Crie sua própria TV


O mundo da internet é uma caixinha de surpresas. Fiquei surpreso quando surgiu o YouTube, fiquei surpreso novamente quando descobri que era possível assistir TV ao vivo pela internet e agora volto a ficar surpreso com o site Ustream.TV, pelo qual você pode transmitir do seu computador para o mundo todo apartir da sua webcam. Você simplesmente se registra no site, liga sua webcam e transmite, mais fácil impossível.

Requerimentos
Para transmitir tudo oque você precisa é de uma webcam, um microfone e uma conexão banda larga. Já para assistir a sua transmissão a pessoa só vai precisar ter uma conexão banda larga.

Praticidade
Já está transmitindo? Então é hora de divulgar o seu canal não é, você pode enviar o link da sua página no Ustream.TV para quem quiser. Para assistir as pessoas não precisam se cadastrar no site, basta acessar sua página e assistir. Pelo site você sabe quantas pessoas estão te assistindo e também é disponibilizado um chat exclusivo onde você pode conversar com as pessoas que estão te assistindo, tudo em tempo real.

Exemplos de uso
Com um pouco de criatividade você pode encontrar muitas situações onde o Ustream.TV pode ser usado, como por exemplo: fazer videoconferências em tempo real, transmitir uma festa de aniversário ou o ensaio de sua banda, transmitir a partida do seu time contra o pessoal da outra turma, enfim, basta usar a imaginação.

Fica no ar…
Cada vez mais a internet enriquece de opções de informação e lazer, será que a internet vai matar a TV?

IBM vê a internet avançando sobre a TV como midia de entretenimento

Uma pesquisa da IBM realizada em 5 países - EUA, Inglaterra, Japao, Alemanha e Australia - indica que o tempo que os consumidores dedicam a internet está avançando para tomar o lugar da TV como principal midia para entretenimento. 19% dos pesquisados disseram que passam 6 horas ou mais por dia usando a web, mas apenas 8% responderam o mesmo sobre a TV. Por outro lado, 66% informaram que assistem de 1 a 4 horas de TV por dia - contra 60% que passam a mesma quantidade de tempo envolvidos com a internet. 22/08

Fontes: https://celsobessa.wordpress.com/2007/08/22/post-it-web-x-tv-a-televisao-sera-morta-pela-internet/ e https://www.bluebus.com.br/show.php?p=2&id=78879


Links

Ustream.TV
https://ustream.tv

Comunidade brasileira do Ustream.TV no Orkut
https://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31367443

Ivan.TV (exemplo de como pode ser sua página onde as pessoas poderão assistir seu você)
https://ustream.tv/channel/ivantv

Vídeo-tutorial para o Ustream.TV(em português)

—————

Back


Contact

Mauricio Sotto Maior

Maurício Gomes Sotto Maior
Rua Padre Manoel Barbosa, 27-b, 1101, Itaigara Salvador
CEP:41815-050 - Bahia


Tel: 55 (71) 88495641 // 33582004




 


Powered by Vocaroo