29/05/2008 17:41

Conferência Holográfica

A empresa australiana Telstra demonstrou uma tecnologia que pode mudar a forma como videoconferências são feitas. O CTO da companhia, Hugh Bradlow, conduziu uma apresentação ao vivo e à distância através de uma reprodução holográfica.

O site The Inquirer explicou que Bradlow utilizou uma câmera de vídeo de alta definição para se filmar e através da rede enviou o sinal para um sistema de projeção inteligente que criou o holograma.

Bradlow ainda podia ver os participantes da conferência através de um grande painel, como se todos estivessem de verdade na mesma sala.

Ao site The Sydney Morning Herald, Bradlow explicou que a tecnologia pode ser aplicada a diversos setores, em ramos como educação, entretenimento e meios de comunicação, em um modelo de sistema que se espalhará por todos os tipos de negócios.

Ainda que tenha sido demonstrada, a tecnologia ainda deve demorar quatro ou cinco anos para estar disponível comercialmente e, posteriormente, atingir o mercado doméstico. Apesar da tecnologia já estar sendo considerada como pronta, a espera acontecerá para que a velocidade de conexão adequada e o custo da tecnologia estejam mais acessíveis.

—————

Back


Contact

Mauricio Sotto Maior

Maurício Gomes Sotto Maior
Rua Padre Manoel Barbosa, 27-b, 1101, Itaigara Salvador
CEP:41815-050 - Bahia


Tel: 55 (71) 88495641 // 33582004




 


Powered by Vocaroo